16 de jul. de 2011

Sentindo na Pele

Há alguns dias atrás passei por uma situação muito ruim e que me deixou muito mal!
Sou festeiro, sempre fui na verdade. Um dos meus maiores prazeres, talvez mais até do que o sexual, é sair com meus amigos, beber, dançar, gargalhar e descontrair.
Sou um homossexual bastante discreto na minha maneira de agir, mas não sou do tipo enrrustido como tantos que sabemos que tem por aí. Nunca fui a favor de levantar bandeiras, de achar que sou gay e todos tem que me engulir, que o mundo gira ao meu redor e que caso contrário, para o mundo que eu quero descer!
Mas de um tempo pra cá, tenho visto tanta violência contra homossexuais nos jornais, que comecei a prestar atenção de modo mais preocupado com o que tem acontecido, e do qual não estou livre, embora viva em uma cidade de porte médio, onde ainda a vida é "mais tranquila".
Bom, mas o assunto que me refiro é um manifestação de homofobia ao qual fui vítima. Numa destas noites de festa com meus amigos, estava em um barzinho da minha cidade e passei por algo que não aceitei. Ao retornar onde estavam meus amigos, passei por um grupo, onde um cara que conheço apenas da noite me  estendeu a mão, me cumprimentou como sempre, de maneira simpática e gentil, embora o mesmo fosse do tipo lutador de jiu-jitsu, demonstrando recíproca pelo respeito que sempre obteve da minha parte. O fato foi que, do nada escutei um do grupo falar em alto e bom som "bixa"...me virei meio no susto, na curiosidade pensando ser algum amigo, aos quais permito a brincadeira desse tipo, pois acho que palavras do tipo, gay, veado, bixa e até frescão rsrsrss, dependendo da maneira como é dita e por quem é dita não seja ofensiva, ao menos no meu ponto de vista.
Bom mas voltando ao assunto...virei e escutei novamente "bixa" !!! Me virei e fui pra junto dos meus amigos, mas aquilo ficou na minha cabeça, não conseguia parar de pensar no porque eu estava passando por aquilo, afinal trato todos com respeito e nunca me passei dando em cima de alguém que não me desse de maneira bem clara a certeza que tivesse interesse. Pensava, me martirizava por ter sido vitima de algo besta mas que me magoou...pq razão um cara que não conheço se acha no direito de me ofender, o que eu iria fazer,baixar a cabeça e ir embora? Fingir que nada havia acontecido?...Não, fui ao chefe da segurança que sempre viu a maneira como me porto, trato e respeito os outros e expliquei o que aconteceu! O cara foi informado que naquele bar, embora não fosse GLS não era aceito esse tipo de atitude! Resolveu o problema? De certa forma sim, talvez esse cara pense novamente antes de ofender outra pessoa, e eu, me senti menos violentado na minha integridade psicológica e moral!! Já encontrei esse mesmo cara outras vezes lá, ele não me olha nem eu a ele...vivemos civilizadamente num mundo onde ele é ninguém para mim e eu devo e quero ser ninguém para ele!!

2 comentários:

  1. Querido Lukapel!
    Sem respeito, amor e dignidade, não existe verdade!
    Parabéns pela iniciativa deste espaço.
    Um grande abraço e sucesso!
    Flora.

    ResponderExcluir
  2. Flora!
    Obrigado pela compreensão e incentivo...acredito que se nós não tomarmos alguma atitude, por mais que pareça minima, não conseguiremos ter uma coisa simples e que deveria ser primordial nas relações humanas: RESPEITO!!
    Um grande abraço!
    Luka

    ResponderExcluir

E aí?