7 de ago. de 2011

Assassinato homofóbico!!

Pois é, andei sumido, sem postar nada, mas atento a tudo que tem acontecido, principalmente na novela que tem abordado de forma bastante incisiva a homofobia!
Agora mataram um personagem, um garoto que sofreu na sua própria casa com a homofobia do pai. Fugiu, foi para a cidade grande, passou necessidade na rua e quando acha uma alma caridosa que lhe estende a mão, acaba morto a chutes e pontapés por ser diferente dos seus assassinos, por ter caráter, dignidade e sentimentos, ao contrário dos animais que lhe tiraram a vida.Sem ofensa aos animais, que embora seres irracionais, não matam por matar apenas.
Me pergunto porque alguém acredita ter razão em matar, ferir, machucar outra pessoa por discordar da maneira, jeito, atitude ou seja lá o que for, de outra pessoa! Será que eles se acham seres superiores, perfeitos, intocáveis? Ou talvez sejam apenas desequilibrados, marginais sem coração, sem familias ou com familias desequilibradas...mas não sei, nada consegue abrandar minha alma, aquietar esse sentimento de injústiça que se espalha no ar.
Vamos agora aguardar pela prisão do personagem Vinicius, magnificamente interpretado pelo ator Thiago Martins, que consegue me deixar com raiva a cada aparição na trama, sendo que ele próprio vem de uma comunidade carente e lutou muito para estar onde está, e poderia ter trilhado caminho semelhante ao da novela, e vermos se ele receberá um castigo, não digo justo, pois para um assassinato e ainda mais pelo motivo que foi, só a pena de morte estaria próximo a ser justo.
Sinceramente queria tanto viver em um mundo, que já está absurdamente cheio de injústiças e violências, com pessoas mais humanas e capazes de exercerem um dos princípios da Democracia, viva e deixe viver!!
Não seria bem melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?