7 de ago. de 2011

Sentindo na Pele 2

O relato a seguir aconteceu comigo, e por mais incrivel que pareça, já nem lembrava mais, o que de certa forma é ótimo pois evita guardar rancor, ódio ou qualquer sentimento baixo como a atitude da qual fui vítima, e só lembrei por ter visto o agressor esta semana. Sim agressor, pois foi uma agressão que sofri, tipica destes homofóbicos que a gente vê na tv, nos jornais e revistas.
Como já comentei em outro texto, sou um cara discreto e que curte sair, beber uma cervejinha, dar risada e me distrair com amigos. E uma noite estava eu fazendo isso, vivendo, quando encontro um cara, jogador de futebol, que ao terminar a carreira, como que por milagre se transformou em técnico, pois não possuia qualificação para fazer mais nada na vida. Bom mas voltando a agressão, estou parado no bar, bebendo e ouvindo a música, viro para o lado e olho ele parado e escuto um "não me olha"...mas eu não estava olhando, apenas passei os olhos por ele, como qualquer pessoa quando analisa o que acontece e quem está a sua volta! Me surpreendi com aquelas palavras e perguntei "como é?", foi o suficiente para levar um soco que me cortou o lábio e que me deixou com a boca inchada por uma semana!!
Siceramente, fiquei em choque, com vergonha como se eu tivesse feito algo que justificasse tal atitude, se bem que mesmo que eu estivesse paquerando ele, não justificaria tal violência!!
Não entendi nada, sei que tiraram ele do bar, ele sumiu durante meses, eu fui para casa de um amigo fazer curativo e ser consolado! na época senti vergonha de ir denunciar ele na delegacia, hj com certeza iria, pois não vou aceitar mais ser tratado com desrespeito por não ser igual a quem quer que seja!
No dia seguinte descobri que o time que ele treinava havia perdido novamente e ele havia sido demitido, ai entendi que eu apenas servi para ele descontar as próprias frustrações de fracassado que ele é e que com certeza continua sendo. Lamento que não consigam viver com seus fracassos e precisem manifestar desta forma violenta em pessoas indefesas ou despreparadas para encarar esses atos, como foi o meu caso!!

Assassinato homofóbico!!

Pois é, andei sumido, sem postar nada, mas atento a tudo que tem acontecido, principalmente na novela que tem abordado de forma bastante incisiva a homofobia!
Agora mataram um personagem, um garoto que sofreu na sua própria casa com a homofobia do pai. Fugiu, foi para a cidade grande, passou necessidade na rua e quando acha uma alma caridosa que lhe estende a mão, acaba morto a chutes e pontapés por ser diferente dos seus assassinos, por ter caráter, dignidade e sentimentos, ao contrário dos animais que lhe tiraram a vida.Sem ofensa aos animais, que embora seres irracionais, não matam por matar apenas.
Me pergunto porque alguém acredita ter razão em matar, ferir, machucar outra pessoa por discordar da maneira, jeito, atitude ou seja lá o que for, de outra pessoa! Será que eles se acham seres superiores, perfeitos, intocáveis? Ou talvez sejam apenas desequilibrados, marginais sem coração, sem familias ou com familias desequilibradas...mas não sei, nada consegue abrandar minha alma, aquietar esse sentimento de injústiça que se espalha no ar.
Vamos agora aguardar pela prisão do personagem Vinicius, magnificamente interpretado pelo ator Thiago Martins, que consegue me deixar com raiva a cada aparição na trama, sendo que ele próprio vem de uma comunidade carente e lutou muito para estar onde está, e poderia ter trilhado caminho semelhante ao da novela, e vermos se ele receberá um castigo, não digo justo, pois para um assassinato e ainda mais pelo motivo que foi, só a pena de morte estaria próximo a ser justo.
Sinceramente queria tanto viver em um mundo, que já está absurdamente cheio de injústiças e violências, com pessoas mais humanas e capazes de exercerem um dos princípios da Democracia, viva e deixe viver!!
Não seria bem melhor?